Lost

Eu sei que as chances de alguém que tenha assistido Lost até o final ler isso são mínimas, mas eu tive tanto trabalho pra escrever e pensar nisso que eu tive que colocar em algum lugar.

Opiniões sobre o final de Lost
Porque quase ninguém se satisfez com o final:
Existem basicamente duas maneiras de acompanhar as séries como Lost.
Uma delas é focada nos detalhes mais superficiais e desprezando todas as mensagens subjetivas, incluindo a filosófia, as frases marcantes e repetitivas como "não me diga o que eu posso e não posso fazer" e até mesmo os flashbacks com os momentos intimos e o cotidiano dos personagens.
As pessoas que assistiram Lost dessa maneira obviamente não se agradaram com o final, pois tudo o que elas queriam era a resolução de todos os mistérios e uma resposta do que diabos era a ilha.
O FOCO DA SÉRIE NÃO É A ILHA. A ilha é um mero coadjuvante perto de todos os personagens protagonistas.
Desde o inicio os autores queriam que os espectadores pretassem atenção nos personagens e se comovessem com as suas histórias, se emocionassem com os relacionamentos entre eles, se identificassem com as falas marcantes e os blablablas filosóficos que sempre são desprezados pela maioria.
A maior parte das pessoas achava um saco os flashbacks constantes e assistiam cada episódio anciosos pelas respostas das perguntas, fazendo mil e uma teorias e desprezando os detalhes realmente importantes.


*Então, existem duas maneiras de encarar o final da série. Uma delas é deixar ela de lado, xingar os produtores por roubarem 6 anos de suas vidas e passar pra próxima série. A outra é entender que os produtores queriam focar a série nos personagens e nas frases de impacto e tirar sua própria conclusão, até mesmo porque a cabeça de cada um é diferente e CADA UM TEM O DIREITO DE TIRAR SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.*

Então, aqui vão as minhas conclusões:
*Eu não sei se todo mundo reparou, mas no final do ultimo episódio o Hurley falou para o Ben que ele foi um ótimo número 2 e ele respondeu que Hurley foi um ótimo número 1. Com isso eu pude concluir que toda a vida na realidade deles na ilha, até a morte, foi relembrada na segunda realidade, como uma vida passada.

*A série começa com o Jack abrindo os olhos, ou seja, nascendo na primeira realidade e termina com o fechar de seus olhos, ou seja, o fim daquela realidade.

*Algumas coisas ficaram bem diferentes na segunda realidade, como o Jack ter tido um filho com Juliet, talvez por que os personagens não tiveram as suas vidas monitoradas pelo Jacob.

*Sobre a conversa com o pai de jack sobre eles terem morrido ou não eu fiquei meio confuso, pois aparentemente eles pareciam estar numa festa normal de confraternização com os amigos e até aí eu pensei que ele se referia a morte na primeira realidade. Depois o pai do Jack sai por uma porta e entra em uma luz e aparentemente todos vêem ele. Isso deixa o final mais confuso, mas eu acredito que isso foi intencional para que os fãs pudessem tirar mais conclusões e para perpetuar o mistério da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário